sábado, 5 de abril de 2014

[2 - Documentando com RKTR]

Essa semana nós nos dedicamos a pesquisar várias referencias para a criação do conceito do jogo, preenchendo o GDD (Game Design Document) e TDD (Technical Design Document). Esses são necessários para a centralização das informações obtidas nas pesquisas de imersão e são necessários para a matéria de acompanhamento do TCC - Projeto Aplicado em Jogos I.

Basicamente no GDD você descreve qual é o conceito do jogo - história, personagens, level design, gameplay, arte, controles, interface - e o que você achar necessário. Já no TDD você deve descrever a parte técnica do jogo (Oh Rly?), qual Game Engine será usada, qual linguagem de programação, padrões de projeto, diagramas UML, fluxo de testes, esses assuntos que ninguém dá valor mas quando bem detalhado faz diferença no decorrer do projeto.
- "Mas vocês não tem nada pra mostrar?"
Calma, começamos também a fazer alguns modelos, dentre eles o do personagem principal.


Androide de função operacional para fins de construção civil. Possui lataria desgastada pelo árduo trabalho. Possui uma serra na mão direita a qual usa para cortar metais e outros materiais e na mão esquerda uma máquina de solda. Apesar de realizar funções apenas para construção civil, RKTR, seu código de identificação, tem estrutura bem forte, o que em fins poderia se defender muito bem em uma luta.

E modelamos também alguns itens de cenário, para mostrar esses itens vamos ir juntando todos em uma só imagem e depois, quando já tivermos cenários realmente montados colocamos as screens deles aqui. Então esses são os itens que já produzimos.




Um comentário:

  1. Está ficando muito legal! Segunda irei avaliar o que foi feito até aqui e irei sugerir algumas melhorias a vocês. Continuem com o bom trabalho!

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